(11)

(11)

Papelão Ondulado

O papelão ondulado é a estrutura constituída por um ou mais elementos ondulados (miolos) que, ergonomicamente falando, precisam ser unidos a também um ou mais objetos planos (capas) através de colagem a quente com aplicação nos topos das ondas.

De quebra, o papelão ondulado também pode se caracterizar por ser composto por meio das mais diversas combinações de papéis tipo capa e miolo e definido em função tanto dos testes físicos quanto do desempenho da embalagem que se deseja obter.

Deseja saber mais sobre papelão ondulado?

Sob um olhar mais prático, pode-se afirmar sem medo ou culpa que os usuários normalmente costumam relacionar a tonalidade do papel com a sua referente qualidade. No entanto, diferentes tonalidades podem, sim, estar diretamente relacionadas ou às diferentes matérias-primas ou aos mais distintos processos de fabricação.

Segundo a terminologia da NBR 5985, o papelão ondulado pode ser encontrado em cinco diferentes tipos. Você sabe quais são eles?

Confira a listagem a seguir e saiba quais são os cinco principais tipos de papelão ondulado:

  • Face Simples;
  • Onde E (Micro Ondulado);
  • Onda B (Onda baixa);
  • Onda C (Onda alta);
  • Onda BC (Onda dupla).

Já no que diz respeito ao público-alvo que melhor se coloca à procura do papelão ondulado, não há como negar que os mais destacados e recorrentes deles se fazem representados pelos industriais que atuam em estabelecimentos alimentícios, farmacêuticos, cosméticos e, como não, metalúrgicos em geral.Ao atuar com a comercialização de embalagens de papelões ondulados não somente na Grande SP, mas também em todo o Brasil, a GAMMA PACK acaba se fazendo protagonista em seu setor de atuação. Contate a empresa e, junto a ela, peça pelo orçamento de sua caixa agora mesmo!